Rental Computer

O mercado é carregado com todos os tipos de aplicações de produtividade hoje em dia. Obviamente, a Microsoft e o Google, os dois grandes provedores de serviços, estão em competição contínua entre si para aproveitar os aplicativos mais adequados aos seus usuários, não apenas para manter os antigos clientes intactos, mas também para atrair os novos clientes também. Duas das melhores aplicações presentes nos dias de hoje são: G Suite by Google e Office 365 by Microsoft . Ambas as aplicações oferecem ferramentas de comunicação e armazenamento de arquivos, juntamente com ferramentas de escritório. Aqui, explicamos qual deles melhor se adapta à sua empresa - Office 365 vs G Suite.

 É importante pensar cuidadosamente sobre dois fatores importantes antes de prosseguir com qualquer um deles.

 Necessidade de sua organização - você precisa reconsiderar os fatores funcionais e não funcionais de sua organização. Os fatores funcionais incluem produtividade e colaboração, enquanto os fatores não funcionais enfocam os SLAs, requisitos de suas alianças estratégicas em termos de recursos e benefícios.

 Necessidade de funcionários - Um melhor equilíbrio no trabalho e funcionários satisfeitos são a chave para o sucesso e o crescimento de qualquer organização. Então, é necessário pensar sobre eles antes de tomar a decisão como eles estão usando agora e eles estarão confortáveis ​​o suficiente para trabalhar no novo ambiente.

 Para organizações, mudando para a nuvem, o Office 365 e o G Suite são as ferramentas de produtividade baseadas em nuvem mais comuns. Então, vamos apenas comparar os dois modelos de aplicativos para conhecer algumas diferenças reais entre eles antes de começarmos a trabalhar com eles.

 Comparação entre o Office 365 e o G Suite

- Alguns dos fatores que podem ajudar você a escolher entre eles são:

 Proteção de Informações

Office 365 -  Com as políticas certas de proteção de gerenciamento e perda de dados oferecidas pelo Office 365, as informações são mantidas intactas. Os recursos de gerenciamento corretos são mantidos em um nível de e-mail / arquivo, independentemente de suas transações e armazenamento. Por outro lado, os recursos de proteção contra perda de dados abrangem emails, sites e arquivos.

G Suite:  assim como o O365, o G Suite oferece proteção adequada para gerenciamento e perda de dados. O recurso de gerenciamento correto permite que os usuários desativem o download, a impressão e a cópia de qualquer arquivo específico do Google Drive, mas somente se ele permanecer no google ecosystem. Visto que a proteção contra perda de dados abrange apenas o Gmail.

 Escalabilidade

Office 365 - O  Microsoft O365 oferece um contrato de nível de serviço de 99,9% com seus usuários. Os serviços sob demanda são dimensionáveis ​​e dependem dos requisitos específicos das organizações.

G Suite -  Por outro lado, o Google também garante um contrato de nível de serviço de 99,9% entre seus usuários. Os serviços sob demanda são específicos para os requisitos do cliente e são altamente escalonáveis.

Armazenamento na núvem

Office 365: Oferece 1 TB de armazenamento em nuvem on-line por usuário, independentemente do plano escolhido pelos clientes.

G Suite: oferece 30 GB de armazenamento em nuvem on-line por usuário para contas básicas ou armazenamento ilimitado para contas comerciais, de equipe ou empresariais com pelo menos cinco usuários ativos.

 Aplicações Online

Office 365 -  Ele fornece versões on-line fáceis de usar de vários aplicativos, como Word, Excel, Outlook e PowerPoint.

G Suite: o  G Suite oferece versões on-line de alguns de seus aplicativos populares, como o Gmail, o Hangouts, o Drive e o Documentos. Muitos clientes consideram os aplicativos do G Suite superiores aos aplicativos da Microsoft.

Produtividade

Office 365 -  As visualizações de documentos e as experiências do usuário do O365 são consistentes, independentemente do dispositivo que está sendo usado. Os usuários podem acessar facilmente os documentos on-line ou off-line.

G Suite:  no caso do G Suite, as visualizações de documentos e as experiências do usuário são inconsistentes, e os recursos off-line são limitados. Além disso, o G Suite não permite que os usuários compartilhem documentos do Office, a menos que sejam convertidos para o formato do Google. Isso às vezes pode levar a problemas de formatação. Isso torna a escolha mais popular do O365.

Linha de fundo

É importante considerar as diferenças entre essas duas plataformas de aplicativos antes de cancelar qualquer contrato de usuário. O G Suite pode ser considerado para pequenas empresas, pois há recursos suficientes que podem ajudá-los a expandir seus negócios. Considerando que o Microsoft Office 365 pode ser adquirido quando os funcionários estão acostumados com os produtos padrão da Microsoft.